Série B: Chapecoense empata no último lance e frustra festa do Remo no Baenão
![]() |
| Foto: Reprodução / Remo |
Remo e Chapecoense se enfrentaram na noite deste domingo (2), no estádio Banpará Baenão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto decisivo na luta pelo acesso, o Leão abriu o placar com Caio Vinicius na primeira etapa, e Eduardo Doma empatou para o Índio Condá no último lance da partida.
A partida foi truncada do início ao fim no Banpará Baenão. Aos 30 minutos de jogo, o Leão abriu o placar após Diego Hernandez fazer jogada pela direita e acionar Nathan Pescador, que chutou travado, e fez a bola sobrar para Caio Vinícius, que protagonizou uma bela jogada bela jogada ao dar um drible de calcanhar e acertar um belo gol.
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou dominante, ocupando á área da equipe paraense do início ao fim. Mesmo com toda a pressão, a Chapecoense não conseguiu sair vitoriosa por causa dos milagres do excelente goleiro remista Marcelo Rangel.
A Chapecoense não desistiu e buscou o empate no apagar das luzes, frustrando a festa do Remo no Baenão. Eduardo Doma recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol. A bola desviou no zagueiro Reynaldo, e Rangel não conseguiu evitar o empate.
Com o resultado, a Chapecoense quebrou a sequência de seis vitórias consecutivas do Clube do Remo e voltou à vice-liderança da competição. Apesar do empate e frustração na partida, o Leão continua perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Remo segue na terceira posição na tabela de classificação com 58 pontos.
Agora a equipe paraense vai enfrentar o Novorizontino, no Jorjão; o Avaí, na Ressacada; e o Goiás, no Mangueirão, respectivamente. O próximo jogo do Remo será no sábado (8), em Novo Horizonte, interior de São Paulo.
Ficha Técnica da partida
02/11/2025 - Campeonato Brasileiro Série B - Remo 1 x 1 Chapecoense - Banpará Baenão / Horário: 18h30
Ficha Técnica
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida (Reynaldoo) e Jorge; Caio Vinícius, Nathan (Jaderson) e Nathan Camargo (Pedro Castro); Diego Hernández (João Pedro), Nicolás Ferreira e Pedro Rocha. Técnico: Guto Ferreira.
Chapecoense: Rafael Santos; Victor Caetano (Ítalo), Eduardo Doma e João Paulo; Everton, Rafael Carvalheira (Mailson), Jorge Jiménez (Pedro Martins), Giovanni Augusto (Márcio Jr.) e Walter Clar; Marcinho (Rubens) e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Gols: Caio Vinicius (Remo), Eduardo Doma (Chapecoense)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo / Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Marcelinho, Diego Hernández, Caio Vinícius
Vitor Hugo Ribeiro

Comentários
Postar um comentário