Mangueirão pode receber a final da Copa Libertadores 2025

A cidade de Belém e o Mangueirão podem receber um evento histórico para o futebol paraense nos próximos dias. Na última sexta-feira (24), o Governo do Pará ofereceu a cidade que irá receber a COP 30 para ser sede da final da Copa Libertadores da América, que está marcada para acontecer no próximo dia 29 de novembro.

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul afirmou que Belém vive um “momento propício” para receber grandes eventos e, na manhã da sexta-feira (24), a FPF enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol se oferecendo para receber a final da competição.

"Temos o Mangueirão e a COP30 na mesma época. Seria algo grandioso. Faz muito sentido trazer essa partida para cá, e queremos que Belém entre no radar da Conmebol”, comentou Gluck Paul.

Além de Belém, Brasília também entrou na disputa para sediar a decisão da maior competição de clubes do continente.

Até então, a final está marcada e mantida para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. No entanto, nos últimos dias o país está enfrentando um estado de emergência por conta de manifestações políticas.

Copa Libertadores 2025

Na edição 2025, ainda estão na disputa Flamengo, Racing, Palmeiras e LDU. Nos primeiros jogos da semifinal, o Mengão venceu o Racing por 1 a 0, enquanto o Verdão perdeu pelo placar de 3 a 0 para o time equatoriano. As partidas de volta serão nos dias 29 (Racing x Flamengo) e 30 (Palmeiras x LDU).

Outros grandes eventos

O Estádio Olímpico do Pará recebeu grandes eventos esportivos desde a sua reabertura, entre eles, o jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, em setembro 2023, e a Supercopa do Brasil, com a partida entre Flamengo e Botafogo no início do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remo vence e assume a liderança da Série B e Paysandu se complica ao perder com gol nos acréscimos

Botafogo conquista a Libertadores pela primeira vez em final histórica contra o Atlético Mineiro

Torcedor do San Lorenzo e apaixonado por futebol, Papa Francisco morre aos 88 anos