FPF define modelo de disputa do Campeonato Paraense 2026

A Federação Paraense de Futebol (FPF) definiu o formato de disputa do Campeonato Paraense 2026. A disputa do certame será entre 24 de janeiro a 8 de março, totalizando 10 datas ao lindo de pouco mais de um mês e meio.

O certame contará com Remo, Paysandu, Bragantino, Castanhal, Tuna Luso, Águia de Marabá, Capitão Poço, Santa Rosa, Cametá, São Francisco, São Raimundo e Amazônia Independente.

Com 12 participantes, o campeonato será dividido em duas chaves com seis clubes em cada. Entre eles, oito times avançam para as quartas de final, e terá uma classificação que será definida por pontuação geral de todos os jogos disputados, sem divisões específicas entre grupos. Seguindo o modelo anterior, os dois piores clubes serão rebaixados à Série A2.

Tendo em vista um campeonato mais emocionante, as quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos. Já a decisão será disputada em dois jogos, seguindo a tradição dos campeonatos anteriores.

Copa Grão Pará

A Copa Grão Pará — competição que abre o calendário de competições do futebol paraense desde 2024 — ainda não teve definição de data. Ao que tudo indica, o Congresso Técnico para definir os últimos detalhes sobre a temporada 2026 será marcado para o mês de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remo vence e assume a liderança da Série B e Paysandu se complica ao perder com gol nos acréscimos

Botafogo conquista a Libertadores pela primeira vez em final histórica contra o Atlético Mineiro

Torcedor do San Lorenzo e apaixonado por futebol, Papa Francisco morre aos 88 anos