Motoristas de aplicativo serão credenciados para atuar na COP30 em Belém

Foto: Reprodução / Sebrae

Para a Conferência das Partes (COP30), que será realizada em Belém no mês de novembro de 2025, os motoristas de aplicativo terão a oportunidade de trabalhar de maneira credenciada. O prefeito Igor Normando (MDB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), uma parceria da Prefeitura de Belém com o Sindtapp (Sindicato dos Motoristas e Transportes por Aplicativo de Belém).

Segundo o prefeito, os primeiros 2 mil motoristas de aplicativo inscritos vão receber uma credencial para trabalhar no transporte durante o evento, que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro. Ainda segundo Igor Normando, os trabalhadores receberão cursos de capacitação, incluindo aulas de línguas estrangeiras.

Para fazer o cadastro, o interessado deve entrar em contato com o Sindtapp pelo aplicativo WhatsApp, no número (91) 9 9926-6504, e solicitar o link de inscrição. Após o pedido, será enviado um formulário para preenchimento.

Para atender às exigências, os veículos deverão seguir os seguintes requisitos: no caso de carros a combustão, é necessário que o veículo tenha, no máximo, 5 anos de fabricação — ou seja, fabricados a partir de 2020. Já no caso de veículos elétricos, híbridos ou adaptados, é permitido que tenham até 10 anos de fabricação — a partir de 2015.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remo vence e assume a liderança da Série B e Paysandu se complica ao perder com gol nos acréscimos

Botafogo conquista a Libertadores pela primeira vez em final histórica contra o Atlético Mineiro

Torcedor do San Lorenzo e apaixonado por futebol, Papa Francisco morre aos 88 anos