Destaque: Vasco não toma conhecimento e goleia o Santos por 6 a 0 no Campeonato Brasileiro; equipe carioca não aplicava uma goleada na competição há 45 anos

Foto: Globo
Talvez o resultado mais surpreendente do futebol mundial neste fim de semana tenha acontecido em São Paulo. Neste domingo (17), o Vasco da Gama não tomou conhecimento do Santos e aplicou uma sonora goleada em pleno Morumbi, na capital paulista.
Mais de 50 pessoas ocuparam as arquibancadas do estádio paulista para ver show de Neymar e acabaram assistindo um baile do Gigante da Colina coordenado por Philippe Coutinho. O Vasco dominou a partida do inicio ao fim e voltou a golear no Campeonato Brasileiro após 45 anos.
Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Santos e Vasco se enfrentaram no Morumbis — jogo em campo “neutro” porque a Vila Belmiro está em reforma. Sem piedade, o Gigante da Colina aplicou um sonoro 6 a 0 no Peixe. O astro vascaíno, Philippe Coutinho, brilhou e ajudou na goleada marcando dois gols. Os outros gols da partida foram marcados por Lucas Piton, David, Rayan e Tchê Tchê.
Veja os melhores momentos da partida
Situação do Vasco
Com o resultado, o Vasco saiu da zona de rebaixamento e alcançou os 19 pontos. A equipe carioca ultrapassou o Vitória e ficou na 16ª colocação na tabela de classificação.
Curiosidade
O Vasco não conseguia um placar tão elástico havia 45 anos. A última goleada do Gigante da Colina foi aplicada sobre o Vitória, no Campeonato Brasileiro de 1980, por 5 a 0.
Além de Santos, Vitória, Sergipe e Goiânia, o Remo também já foi vítima do Vasco da Gama e sofreu uma goleada do time carioca. A derrota azulina ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1978, quando foi superado pelo placar de 5 a 0. Confira as maiores goleadas do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro:
Santos 0x6 Vasco da Gama (2025)
Vitória 0x5 Vasco da Gama (1980)
Remo 0x5 Vasco da Gama (1978)
Sergipe 0x5 Vasco da Gama (1978)
Goiânia 2x6 Vasco da Gama (1977)
Neymar sai chorando de campo após goleada sofrida

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Além da goleada sofrida, a estrela santista saiu chorando do gramado. Na saída, o atacante foi consolado pelo técnico da equipe adversária, Fernando Diniz. Em 11 partidas pelo Peixe no Campeonato Brasileiro, o atleta recebeu mais cartões do que marcou gols — balançou as redes apenas três vezes e foi punido com quatro cartões, sendo três amarelos e um vermelho. Com números que não impressionam, a torcida tem feito sérias cobranças ao astro.

Foto: Globo
Situação do Santos
Com o resultado, o Santos fica na 15ª posição, com 21 pontos — dois a mais que o Vasco.
Comentários
Postar um comentário